Queijadinhas de natas em ramequins - Monsieur Cuisine #LidlPortugal

Eu sou tão gulosa!
Adoro tudo o que leva natas e ovos! Que perdição. Sem dúvida, a sobremesa tem que ser soberba, pois ela chega quando já não há fome. Uma enorme verdade.
Deixo-vos a minha terceira sugestão para prepararem com o Monsieur Cuisine.




Ingredientes

800 ml de natas
8 gemas
200g de açúcar
40g de maizena (amido de milho)
Casca de 1 limão
1 pau de canela



Preparação
Ligue o forno com ventilador a 160º.
Unte oito ramequins com caramelo liquido.
Encaixe a pá misturadora nas lâminas do jarro do Monsieur Cuisine e introduza todos os ingredientes no jarro, começando pelo leite. Programe 13 minutos, 100º, velocidade 3.
Decorrido este tempo, coe com o cesto para retirar a casca do limão e o pau de canela.
Verta o preparado nos ramequins e leve ao forno só até começarem a ficar douradinhos.
Retire, deixe arrefecer e guarde no frio. Eu gosto deles ainda mornos :)
Sirva com um fio de caramelo se desejar.


Espero que tenham gostado das minhas sugestões ao longo desta semana, para prepararem com este excelente robot de cozinha.
No dia 5 de Março já estará disponível para compra nas lojas Lidl pelo preço de 249€.

Clique na imagem e veja o vídeo de apresentação!


0 Barriguinhas Comentaram

Enviar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário e pelo tempo que usou para visitar o meu site e esta receita em particular! Um beijinho e volte sempre
Lúcia Costa - O Barriguinhas